segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Terra Ardente - Amor e ódio Onde Nem Os Fortes Têm Vez de Janice Diniz


ISBN: 9788579616839
Páginas: 286
Lançamento: 
2011
Editora: Desfecho Romances – Editora Multifoco
Categoria:
  Romance | Drama | Literatura Nacional  
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)
Sinopse: Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.

Provavelmente vendo o título e capa do livro, você irá imaginar um livro típico de faroeste. Mas aí você  se engana, pois Terra Ardente não se trata de um faroeste comum! Janice Diniz foi muito além do comum e soube criar uma estória envolvente com personagens muito marcantes. E poderia dizer que Janice foi feliz na escolha do título... afinal tem tudo haver com os personagens e sua trama, e com Matarana (onde se passa a história). 

Eu fiquei realmente empolgada com a estória, pois a trama está recheada de sensualidade, ação, desentendimentos, etc... Tudo combinando com o clima quente de Matarana! Nesta resenha optei por não entrar em detalhes sobre a estória e personagens de forma específica, deixando aqui apenas minha opinião sobre os mesmos e sobre o livro de uma forma geral... e explico: faço isto porque acho que realmente vale a pena você conferir por conta própria!

A estória conta com diversos personagens muito interessantes, e fica até dificil destacar apenas um, pois suas histórias são entremeadas e todos têm sua importância na trama. Eu fiquei tão envolvida em suas vidas que terminei o livro me sentindo como se estivesse deixando para trás pessoas que realmente conheci. O legal disso, é a intimidade que criamos com todos os personagens. O que posso dizer é que eles são muito reais... exatamente como qualquer um de nós, com os mesmos anseios, dúvidas, chateações, paixões, etc. É impossível não se encantar com suas histórias e torcer por eles. Então para mim este foi o ponto forte do livro, pois os personagens são sólidos, e isto o torna  muito mais envolvente. Eles não estão lá de enfeite, têm importância e força na trama. Seus diálogos foram muito bem construídos, de forma inteligente e muito bem elaborada. Outro ponto forte da obra, é que podemos ver que todos os personagens têm seu lado bom e seu lado ruim. Assim como eu ou você, que temos que lidar com isto, pois nem todo mundo é inteiramente mal, ou inteiramente bom e vivemos com esta dualidade dentro de nós, e é inevitável! A questão é o caminho que se vai seguir e as escolhas que se vai tomar, e isto é bem palpável no livro, pois os personagens se deparam com dilemas o tempo todo.

Eu adorei o ritmo que a autora criou, tanto pelos diálogos como pelas ações dos personagens, e o resultado foi que eu devorei o livro. Aliás, eu gostei dele como um todo, e posso dizer que Janice está de parabéns e acertou em cheio, com um faroeste brasileirissímo. E falo sem dúvida alguma de que vale a pena conferir o trabalho da autora, que tem tudo para ser um mega sucesso!

Peço desculpas  pela demora da resenha, pois eu adorei o livro e gostaria de tê-la publicado há mais tempo! Espero de coração que seu livro atinja muito mais pessoas, e que tenham a oportunidade de ler esta ótima estória. Agradeço pela oportunidade de ler esta obra, e fica aqui minha recomendação (empolgadissima) do livro! E fica uma dica: este é o primeiro livro de uma série, e com certeza estou louca para conferir as continuações, pois este primeiro realmente me cativou! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário