Tudo começou com a roteirista, G. Willow Wilson, que por alguns anos morou no Cairo onde se converteu ao islamismo. No final de 2014, começou a escrever as histórias de Kamala Khan, a nova Miss Marvel, pelo selo “MARVEL NOW”.
Neste primeiro arco da nova Miss Marvel, conhecemos uma personagem paquistanesa nos Estados Unidos que não tem um corpo escultural, como outras heroínas. A primeira impressão sobre esta fase normalmente é “ A nova Miss. Marvel foi feita só para agradar a minoria”, mas não é bem por aí.
Kamala é uma jovem de 16 anos que vive em Jersey City, ainda está na escola e é muçulmana. Por conta da religião, sua liberdade é reduzida, além de possuir todos os problemas comuns que adolescentes tem com suas famílias.
Logo no início, ela é exposta a névoa terrígena que desperta seus poderes inumanos, elasticidade, mudar de forma e regeneração. Nesse evento, ela assume o Raio da Miss Marvel, e aí podemos ver o sonho de muitos fãs de quadrinhos, que é se tornar o seu maior herói.
Em poucas páginas a personagem já consegue cativar o leitor, com sua personalidade, seus problemas e o bom humor na narrativa. Aos poucos, Kamala e a sua jornada começam a crescer, com isso, ela precisa se adaptar a vida de heroína, quase sempre não dando certo.
Upar seu char nas dungeons, não poder ir a festas com seus amigos, ser a filha caçula, ir para a aula, fazer o dever de casa, ter que ir à mesquita, fazer Fanfics dos Vingadores lutando contra Ets para salvar unicórnios, seus membros do corpo aumentarem e diminuírem de uma hora para outra, ter que resolver os problemas (bizarros) que acontecem na sua cidade, lutar contra calopsitas, sofrer no amor e é claro, lutar ao lado de um vingador. Essa é a vida de Kamala Khan. A nova Miss Marvel.
Este arco foi publicado pela Panini, em uma edição de capa dura, no finalde 2015. Se você ficou interessado,  o segundo arco (Miss Marvel – Questões Mil) também está à venda. É possível encontrar com facilidade em lojas virtuais e em lojas especializadas.